quarta-feira, 15 de setembro de 2010

De coração.

Olá Amigos.
Se Maio só nos traz más lembranças e enche de saudade os demais meses que o seguem, Setembro vem de uma certa forma amenizar, já que é um mês, diferente dos demais, que lembramos ainda mais do Jácomo divertido, brincalhão e dedicado a uma tradição que vivia todos os dias e meses do ano, que apoiava e mais que tudo, acreditava.
Hoje trago aqui a vocês, a imagem que não sai da cabeça de quem conheceu esse homem e teve a honra de com ele conviver, a imagem da mulher que sem piedade alguma, arrancou de nós o prazer de ter Jácomo em nossas vidas, arrancou dele o direito fundamental dado a nós antes mesmo de nascermos, a vida.

Essa é Zanandria Arce da Silva, com 20 anos de idade na época, foi quem arquitetou o brutal crime contra Jácomo, junto com seu irmão Emerson, menor de idade na época. Ela planejou com todos os detalhes essa brutalidade sem tamanho; enquanto Jácomo dormia, Zanandria recebeu o irmão Emerson e o convenceu a proferir um tiro na cabeça de Jácomo, após, este proferiu um segundo tiro ao corpo dela. Simularam um mal feito roubo, e então a assassina sem escrúpulos ligou para amigos, relatando que um homem encapuzado teria "arrombado" a casa, entrado e então, assassinado JÁCOMO. A frieza é tanta, que ela não só realizou essa maldade em frente a filha de 5 anos na época, mas também foi ao velório de Jácomo e fez uma cena digna de novela mexicana, debruçando-se sobre o caixão aos prantos. O crime foi solucionado dois dias após, através de um telefonema anômimo a delegacia. Bom, essa história eu já contei aqui á vocês, mas é bom relembrar, para que vocês sintam o mesmo sentimento de indignação que nós sentimos, pois essa mulher, sem escrúpulos vive tranquilamente nos dias de hoje e goza de plena liberdade, e nós, familiares, amigos, temos que conviver com essa realidade. Deixo a vocês então, a nossa revolta e dúvida, que justiça é essa ?
Enquanto não achamos nenhuma resposta cabível a uma das muitas dúvidas que temos, trago a imagem que mais faz jus a esse mês, a essa saudade forçada e gostosa, do grande cara, que enquanto esteve entre nós, distribui carinho e lições de humildade.


Cheia de saudade e de orgulho por ter podido conviver, conhecer e aprender com Jácomo, me despeço de vocês que nos acompanham hoje.
Mas antes, não poderia deixar de falar, que o pessoal que foi representando a Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace ( que eu comentei com vocês no ultimo post e tem até o link do blog) retornou da Chama, então, posto uma fotinho do pessoal em especial da grande amiga Jô, com a bandeira da fundação, dando um super inicio a esse grande projeto.



A todos que participaram e se dedicaram, que fizeram esse nosso sonho realidade, e a vocês que nos acompanham e deixam com que nós possamos dividir nossa saudade, dor e indignação, o nosso mais sincero Obrigado.
Boa Semana Farroupilha a todos.

att

Nenhum comentário:

Postar um comentário